27 de maio de 2019

Os benefícios do Pão com Ovo

O tradicional pão com ovo pode ser considerado um dos maiores pratos populares da cozinha nacional. Com certeza você já ouviu falarem mal ou esnobarem esse popular lanche. Porém, será que as críticas têm fundamento? Fritar e colocar um ovo no meio do pão francês é mesmo tão tosco? Pois para fortalecer os seus argumentos na mesa de bar, listamos aqui alguns de seus benefícios e sua informação nutricional.

Vantagens do Pão com Ovo

– RAPIDEZ: é possível fazer um pão com ovo em 2 minutos;

– PRATICIDADE: com alguma habilidade, você não suja quase nada na cozinha pra fazê-lo;

– SABOR: o gosto salgado do ovo combina com um pão recém saído do forno, com a casca crocante e com o miolo molinho;

Informação Nutricional do Pão com Ovo

Como podemos ver, o lanche tem uma boa quantidade de proteínas e carboidratos, essenciais pra quem faz exercício, além de cálcio, que fortalece os ossos e vitamina A, antioxidante que combate os radicais livres.

Obviamente, como qualquer alimento que seja frito, a quantidade de gordura precisa ser considerada. Além disso, ovo tem bastante colesterol, por isso, sem exagero! Se ingerido com moderação, o pão com ovo pode ser uma boa alternativa pra variar o lanche de quem come de 3 em 3 horas e busca ganhar massa muscular.

E pra quem tá querendo emagrecer, pão de forma integral com ovo cozido pode ser uma variação mais magra e mais saudável. Se liga:

Pão com Ovo versão Light

Aqui pegamos pão de forma integral e apenas a clara do ovo. O pão com ovo LIGHT, têm menos da metade das calorias e 10% da quantidade de gorduras. Tem menos sódio também, o que ajuda a desinchar e diminuir medidas, além de fósforo que contribui pra digestão.

Viu só? Pão com ovo é O LANCHE! Tá, não é… mas também não é ruim como seu amigo goiaba acha. Vai lá contar e calar a boca dele!

Diego Paladini

Professor de Educação Física pela USP e Mestre em Educação. Criou o Saúde na Rotina em 2013 porque acredita que todo mundo tem o direito de saber que dá pra ser saudável sem radicalismos e dietas da moda.

Ver todos os posts

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *